Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria. Imagens retiradas da internet. Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria. Imagens retiradas da internet. Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

A BORBOLETA E O ANJO

25.08.20 | Sandra

782320_S.jpg

Um anjo descansava num banco de jardim distraído das suas funções pela borboleta que beijava as flores. A borboleta pousou no ombro do anjo, colorida e leve. Olharam-se e sorrindo, decidiram ver quem conseguia voar mais alto.

A borboleta pequenina, frágil, de asas brancas e redondas, contra o anjo solene, enorme, poderoso, de asas capazes de tapar o sol.

Soltaram uma risada e começaram o desafio. Quando já iam alto no céu, feliz, o anjo olhou para baixo e viu que aquele coração que jurou proteger, sofria. Esquecera-se dele!

A incrédula borboleta ganhou, pois, o anjo, ao ver o que acontecia com aquele coração lá em baixo, tão desamparado, sentiu as suas asas enfraquecerem com uma dor tão súbita que por momentos quase deixou de voar.

A borboleta, sentada nas nuvens à espera do seu amigo anjo, voltou atrás e ajudou-o a recuperar a força. E foram juntos, borboleta e anjo, buscar um pouco de sol para aquecer aquele pobre coração de olhar triste.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sandra

    25.08.20

    Obrigada, um dia muito feliz
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.