Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Amor, Por Inteiro

27.09.22 | Sandra

px-downloadg86835d60f3454a6a9ff8d75a0777c3c964b479

É agora, é este o momento. Vamos passear acima das nuvens? Vamos encarar o sol de frente, abrir os braços ao vento seco que desliza lá no alto e pintar o céu com um novo azul? Vamos saltar por cima das grandes montanhas e deslizar pelas encostas que descem até aos vales cheios de erva fresca, e às florestas que escondem espécies por descobrir? Vamos sentar-se nas margens de todos os rios, e ver os peixes falarem em segredo sobre o quanto te anseio?

E à noite? Que tal deitarmos os nossos corpos na areia tépida do deserto para olharmos as estrelas por cima de nós? Tentaremos adivinhar onde está Baiame, para que ele nos mostre os grandes eclipses da História e nos conte as lendas antigas passadas entre gerações! Talvez uma estrela cadente se acenda de propósito para nós e possamos pedir um desejo!

E que tal no momento exato antes do amanhecer olharmos de perto os grandes embondeiros e baobás, vermos o movimento das grandes manadas que atravessam longas distâncias, e trocarmos um primeiro beijo sob a chuva mansa impregnada das cores deste outono ainda jovem?

Depois? Depois o silêncio, a compreensão de tudo, o soletrar de todos os significados. A derradeira fé, aquela que nos conduz de regresso a nós mesmos e nos convida à vida! O amor, por inteiro.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.