Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria. Imagens retiradas da internet. Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria. Imagens retiradas da internet. Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

AO JARDIM

24.08.20 | Sandra

3137588_M.jpg

Hoje, após noites de trabalho, foi a minha folga. Para aproveitar o dia optei por um jardim não muito longe daqui. Esse jardim, que faz parte da minha vida desde que nasci, é ainda hoje o meu lugar de eleição sempre que me apetece um pouco de natureza. Tem excelentes relvados, dois parques infantis, dois cafés com esplanada, courts de ténis, mesas de piquenique e um lago.

Na minha infância este jardim ocupava uma área maior e tinha um aspeto mais selvagem. Cada recanto tinha que ser devidamente explorado! Hoje, após muitas intervenções, resultantes principalmente da construção de prédios em seu redor, o jardim está mais citadino. Do que sinto mais a falta é da quantidade de verdes que havia e do lago de outrora, maior e praticamente coberta de nenúfares onde libélulas voavam e rãs coaxavam.

No entanto, apesar de tantas transformações, adoro o "meu" jardim. No inverno, nos dias em que o sol não brilha, tem um ar desolador, triste, desamparado e solitário. Mas no verão, apesar da secura, como sabe tão bem aproveitar os seus bancos à sombra dos plátanos históricos ou ao lado das hortênsias floridas, tendo por companhia tudo o que faz parte de um jardim digno desse nome.

Hoje, como sempre, percorri sem pressa cada espaço, sentando-me aqui e ali, e aproveitando para tirar algumas fotografias, outro dos meus passatempos.

Enquanto bebia um café quase hipnotizada pela luz do sol na água parada do lago, apercebi-me que passeio por este mesmo jardim há quarenta e quatro anos, espalhando os meus pensamentos, limpando a minha mente e energizando a minha áurea. Chego à conclusão de que as mudanças operadas neste espaço verde têm acompanhado as mudanças ocorridas na minha própria vida.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.