Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

CAMINHO

03.12.20 | Sandra

1587301_S.jpg

O difuso caminhar do tempo pelo chão duro torna-se um invisível apelo a algo maior, que me faz perseguir as brumas quase desfeitas, cheias das minhas certezas de ti. Passos ávidos, os meus, abrandam no amansar das altas folhagens, de onde tomba uma sombra plena de respostas, que pousa sempre nas minhas convicções. Gosto tanto de ti... Prossigo num caminhar sem pressas, pisando, calcando o piar agudo das aves que não vejo, e que saltitam gulosas entre o emaranhado de ramos e de fantasias minhas. Respiro em pleno os raios de sol que agora surgem e que parecem indicar-me por onde devo seguir, como um indefinido e agradável perfume igual ao que se solta de sonetos teus. Por todo o lado sentem-se os musgos, as resinas, a hera, o conceito das lendas e das histórias medievais de outrora. E todas elas serão relembradas quando eu te encontrar, em alguma curva do caminho meu, que é teu também. Sempre foi teu, Vagabundo! Arvoredos sem época distinta, erva rasteira, arbustos eloquentes, ladeiam disformes rochedos expectantes do nosso desfecho. E eu conheço-me bem. Sei que escolho pisar este caminho por ser ele a minha forma de me abstrair de tanto, e aproximar-se mais de ti, que amo e quero.

A terra que se encosta às cicatrizes do alcatrão, onde fagulhas dos pinheiros e bichos repousam, encurta as minhas interrogações, amordaça receios, arranca como prosa as palavras que eu queria dizer-te baixinho, e deixa-me ter maior fé no meu Deus.

O caminho. Talvez tenhas chegado lá antes de mim, para em silêncio escreveres nele os poemas que me escreveste. Talvez seja por isso que as manhãs sempre o cobrem de nevoeiro, e as sombras vestem as horas, o zumbir dos insetos selvagens e o meu gostar tanto assim de ti. Nem a própria Serra o sabe, o porquê desse caminho cheio das tuas brumas que quero para mim...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.