Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Contemplativo

08.10.20 | Sandra

5086290_S.jpg

Adivinho-te nessa chuva miudinha caída do nevoeiro que te trespassa. As gaivotas roucas já partiram, o farol já se calou, os barcos são agora meras formas fantasmagóricas. Ao olhar para ti, o rio pergunta-se o porquê de ali permaneceres há tanto tempo.

As horas surgem atrás de ti, encostam-se às tuas vestes molhadas e pousam a mão no teu ombro. Nem dás por elas. Olhas para lá da linha do intransponível. Não ouves os poucos pássaros que nos ramos se esquecem do frio, e a piar rasgam distâncias chamando por ti. Também não ouves o tinir da ondulação quase inexistente contra a pedra molhada do pontão. O teu pensamento vai mais longe que a distância percorrida pelo Homem neste universo que nos acolhe. Todo o teu foco já arrancou raízes, chicoteou ramos no ar e fez folhas voarem em todas as direções. E tu nem te mexeste. Estás longe.

À tua volta, tudo parece suspenso, estático, e tu és parte síncrona desse meio. Na tua longa introspeção a névoa dissipa-se, a chuva miudinha deixa de cair, as pedras secam, as aves rodopiam e o rio, isento de ti, canta. Despertas enfim desse estado contemplativo, pois a primavera abraça-te pela cintura e amas outra vez com todo o calor do verão. Amo-te eu, também!


Mais contemplação em:   https://cronicassilabasasolta.blogs.sapo.pt/comtemplativo-ii-34547?tc=76647209316


 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sandra

    08.10.20

    muito obrigada minha amiga querida! Sempre muito simpática! Milhões de beijinhos, boa noite 🌻🌷🙏❤
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.