Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria, uns mais atuais que outros. Todos com fundo real. Imagens retiradas da internet. | Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

Textos de minha autoria, uns mais atuais que outros. Todos com fundo real. Imagens retiradas da internet. | Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

Sílabas à Solta

26
Out20

DE NOVO

Sandra

4340042_M.jpg

Anos passaram. Invernos, verões, dias, noites. Agora, inesperadamente tu, de novo, chegado no embalo do dia fresco e do vento gentil. Secretamente desejo-o há muito, o teu retorno. Sou uma mulher de pressentimentos e raramente estes me enganam. Na chegada da manhã do meu aniversário pressenti esse teu regresso aos meus dias, passados tantos anos. Não um leve pressentir, como de outras vezes. Desta feita, foi um pressentimento forte, certo, intenso, surgido como uma imagem viva, uma certeza marcante. Cumpriu-se, exatamente no dia e da forma que eu tinha intuído uns momentos antes.

Outono em todo o seu esplendor e, sem cartas nas mangas, após tantos anos, cá estamos nós, de novo. Sem constrangimentos, sem entrelinhas. De novo, o teu mistério, a tua força, a tua alegria, a tua vida, a tua amizade. E a tua voz, que me cativa e solta. De novo, o bater forte do coração, o nervoso miudinho, o querer-te. O ver-te feliz enquanto soltas o teu bom humor e energia.

Sem o saberes, tens estado presente em tantas palavras minhas, tantas sílabas à solta! Nas entrelinhas, mantenho-te por perto ao longo de todo este tempo que passou por nós. Sempre defendi que as palavras têm um poder muito forte. Hoje, as palavras como que ganharam vida própria, transformando as suas meras letras em realidade inegavelmente sólida. Um evento surreal, inimaginável, longe de todas as probabilidades: ao fim de tantos e imensos anos, tu, de novo. Obrigada por nunca teres desistido de mim e por teres tentado.

23 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D