Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

A Paz que Declaro a Mim Mesma

14.03.22 | Sandra

px-downloadgdca2c9a9bd3b60347dabd46af6e21179d3d6c1

A manhã está fria. Um céu cinzento e pesado escurece o arvoredo, os caminhos, os bancos de jardim vazios e as horas que marcham indiferentes ao tempo.
Abrigo-me na certeza de que hoje posso descansar, ainda que uma parte de mim se mantenha, de forma subtil, alerta. Pela janela aberta entra o barulho da rua, vidas que se agitam para mais uma semana que se inicia. Por entre a erva alta do jardim saltitam lado a lado pardais, rolas e melros, arrepiados do frio suportável mas inesperado, e os ramos que dançam felizes ao vento fraco cobrem-se de rebentos da cor do fim da estação. Em breve o ar encher-se-á de bolas de pólen branco e felpudo, a voarem como flocos de neve ou borboletas distraídas, e as primeiras andorinhas chegarão finalmente, altivas. Em breve...

O café que bebo à janela não é suficiente para me convencer a sair à rua. Em vez disso, faz-me procurar o aconchego de casa, do casaco quente, da manta macia. Faço somente o essencial, e decido que hoje o dia será dedicado ao descanso sereno, à transparência da fé, do acreditar, ciente de que as nuvens que cobrem o céu podem também ser apreciadas pela sua singularidade e beleza próprias, mesmo que não deixem o sol aquecer corpos e almas.

Olho as horas. Já acordaste? Provavelmente não, dormes até tarde, mas sei que a tua mente se mantém cheia dos teus afazeres, não havendo espaço para as coisas frágeis, próprias do mundo do sonho, do imaginário. Contudo, sei que também sonhas, também esperas e acreditas, mesmo que a parte mais rebelde de ti negue tais conceitos.

Tanto faz! Um dia conheci esse teu lado que empurras para o limbo obscuro dos dias e das noites, tentando fingir que não existe, e foi precisamente esse teu lado que me levou a sentimentos que ainda hoje me agradam, e que têm a sonoridade quente da tua voz.

Neste dia em que declaro paz a mim mesma, trago esses sentimentos ao de cima, juntamente com o teu nome e esse lado sensível teu, que escondes até de ti mesmo como um mapa de um tesouro que jamais deve ser encontrado, jamais!

Na minha imaginação, divido o calor da minha manta macia contigo. As nuvens afastam-se agora, sob o poder de um sol que teima em brilhar à vista de todos.

🇺🇦

60 comentários

Comentar post

Pág. 1/3