Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

NA PELE

21.06.21 | Sandra

px-downloadg0df0cbe0c8377f5a14b71e925220358758931e

Deixa estar. A caneta e o papel podem esperar, eu não. O vento soprou agora lá fora e já palavras se agitam pelo ar. Vai lá e apanha-as, mas não as prendas em diálogos teus. Deixa-as escorregar por entre os teus dedos sobre a minha pele. Permite que elas caiam devagar, uma a uma. Senão, pinta-as tu, em mim. Cada traço, cada curva, cada ângulo. Ou desenha-as, o desenho tem um simbolismo tão antigo como o próprio tempo do Homem, em que desenhos e símbolos eram feitos em grutas sagradas, e pessoas escondidas nas sombras cantavam em rituais repletos de significados, antes de se amarem noite fora!

Tens a minha pele submissa à vontade tua, quase intocada, e está vazia de ti. Instrui-me. Prometo ficar quieta. Não falar, sequer. Desenha-te nela, como se fosses uma tatuagem ou um poema. Afinal, talvez o sejas. Talvez tivesses nascido Poesia, e em alguma curva do passar das eras tivesses sido transformado em prosa, e sido espalhado por todos os corações que nascem poetas de si...

Tantas palavras, por todo o lado! Pega nelas, e desliza-as imaculadas sobre mim. Alguma fará mais sentido do que as outras todas, e talvez quando a leres voltes a ser Poesia outra vez, o teu estado primeiro.

O vento começou novamente a soprar. Continua a agitar palavras, mas não no ar. Já não. Desta vez, agita-as em mim. Sou eu quem as carrega, desenhos na minha pele lisa, clara, feita agora o teu papel, a tua tela. 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Sandra

    22.06.21

    Agradecida, meu amigo L.. Consegui ler os seus últimos textos, mas ainda não os comentei, isso terá que ficar para logo. Mas posso dizer que também ser-me-á difícil comentá--los. De novo, gratidão por me ter lido e apreciado! Uma tarde tranquila para ti.
  • Imagem de perfil

    contosdoeste

    22.06.21

    Grato, muito grato mesmo eu também minha amiga, por tudo e por tanto que me tem feito viajar e sonhar.
    Desejos duma tarde tranquila e tudo de bom também para ti
    L.
  • Imagem de perfil

    Sandra

    23.06.21

    Obrigada! Desculpe só agora responder! Uma noite descansada e um feliz dia, amigo meu!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.