Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Direito

13.05.21 | Sandra

3938563_M.jpg

Seguirás o teu caminho, pois a busca por algo maior é inevitável: sempre há sonhos que se fazem nascer, esperanças que se refazem em cada novo dia. E o Homem precisa de sonhar, ainda que por vezes deixe os sonhos adormecidos nas horas infalíveis da madrugada.

Mas ainda que sonhos fiquem guardados algures entre a noite e o dia, o caminho estende-se a ti, aguardando pacientemente os teus passos. E algures nesse caminho que é teu, o teu sonho chamar-te-á com uma voz que não serás capaz de ignorar.

Todos precisam de encontrar algo que dê sentido, que reconstrua partes, que complete, que traga novos significados às horas indecifráveis. Estamos cá para algo, certo? Dá os teus passos então, pois o tempo passa e precisas de chegar a ti para te reencontrares finalmente.

Contudo, os dias são pacientes: tens tempo, apesar dessa tua pressa aparente. Vai com calma, apenas não percas de vista o teu sonho. É teu, ainda que outros o não entendam, ou não devam conhece-lo. Tens direito a tê-lo e a dar-lhe vida, tornando-o realidade dentro da tua própria realidade. Tens direito.

Nota: por vezes não nos é possível realizar este ou aquele sonho, mesmo que tenhamos estado muito perto de o conseguir. Mas há que reter algo: o sonho existiu, e tê-lo tido é muito importante, pois nem todos conseguem ter a capacidade de sonhar. Às vezes a vida não permite realizar sonhos, mas nenhum sonho que se possa ter  é em vão. É sim, talvez a melhor parte de ser-se humano. E nos entretantos, se conseguirmos vencer os desafios próprios do dia a dia, já será muito bom!

49 comentários

Comentar post