Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Enquanto Há Tempo

22.08.20 | Sandra

1450300_S.jpg

A hora imediata ao acordar é muito peculiar. É o momento que me traz maior introspeção, embora nem sempre voluntária. É como se algo independente de mim guiasse a minha linha de pensamentos e eu fosse somente uma mera observadora. Contudo, é nesse estado de espírito que alguma preciosa reflexão nasce, quando ainda me sinto ensonada, ligada a esse estranho e misterioso mundo dos sonhos, os sentidos ainda meios adormecidos mas a mente já a despertar. Quando as vozes do inconsciente ainda se fazem ouvir sem encontrar resistência.

Hoje, talvez por culpa de algum sonho já remetido para o universo do oculto, acordei a pensar em algo que não pode ser mais real: todos, sem exceção, temos alguém especial nas nossas vidas, alguém que nos marcou, ou marca, pela positiva; e infelizmente, nem sempre conseguimos colocar em palavras ou atos todo o amor, reconhecimento e gratidão que sentimos por esse alguém. Ou porque o momento passou, ou porque ainda não chegou, ou porque alguma barreira impede as palavras de fluírem das nossas bocas. Ou porque "amanhã, sem falta!".

Entristece-me a ideia de que mais tarde ou mais cedo serei confrontada com a noção de que poderia ter sido mais, dado mais, retribuído mais a essas pessoas que tanta importância têm para mim.

Esse será o meu próximo desafio: conseguir colocar em palavras algo tão simples como um "Gosto tanto de ti, obrigada, desculpa, és demais, estou aqui para ti". E oferecer todas essas palavras ao alguém especial que torna tudo sustentável, viável, que torna mais leve esta minha caminhada entre incertezas e desafios. Pelo menos, tentar.


28 comentários

Comentar post