Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria. Imagens retiradas da internet. Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria. Imagens retiradas da internet. Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

HORA DO REPOUSO

21.10.20 | Sandra

lights-1283073_1920.jpg

A tarde vai avançada, tempo de abrandar. Sento-me nas horas do descanso que embalam a imaginação desperta em mim. Chove. A chuva também me molha pensamentos, abstrações, sentimentos e rascunhos. Brotam desejos da alma e asas voam de sonhos meus como pautas ao vento. Mas é tempo de repouso agora. Antigas vozes de profetas soltam notas de poemas amestrados feitos a música que ouço: são gentis memórias que sobem na chuva incansável que desce. Os minutos prosseguem a sua jornada como uma sincronizada dança de salão. Está mais escuro, o céu. Mais claros, os meus sentidos. Deito-me serena no antecipado crepúsculo feito de sorrisos amados que adoçam neblinas do dia que passou. Devagar, a noite cai; cai também ainda a chuva de brandos céus. Tantas pegadas de nada que ficam em silhuetas que se derramam à minha volta! São árvores, são gentes, são gestos e envolvências. Tudo se torna discreto, quase ausente, na penumbra envolvente. O vento já não sopra. Noite escura, enfim. Somos nós, agora, tu e eu. A chuva deixou marcas: vontades, quereres, desejos, sonhos. Elevo-me ao espaço que nos separa mas que nos aproxima também e já te absorvo em mim: penso-te, imagino-te, pensamentos tão só meus. E nesses mesmos secretos pensamentos, trago-te a mim. Ficas comigo?

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sandra

    21.10.20

    obrigada minha querida amiga! Votos de um dia lindo para ti🙏🌷🌻🤍
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.