Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Lugares

09.12.22 | Sandra

px-downloadg857a9764e2ccb4872cd9f2598532ed88c21fa3

Eu sei que existem esses lugares secretos. Ficam para lá da hora alta da noite, do bulício das ruas e das gentes apressadas, desconfiadas até da própria sombra. Lugares que são a força motriz por detrás da nossa própria força, e que se encontram bem resguardados no coração, na mente, ou no mais profundo da alma. Sombras dentro de sombras, escuridão dentro da própria escuridão, formas indefinidas mas poderosas. Eu vi-as e tremi...

Um helicóptero militar voou em direção ao sol nascente que ofuscava a linha do horizonte. O gato sentou-se na relva seca e quente, enrolou a cauda farfalhuda em torno das suas patas e, por muito tempo, olhou-o fixamente no céu, que aos poucos perdia a sua tonalidade dourada de começo de dia.
Lembrei-me que também tu sabias desses e de outros lugares secretos que hoje se tornavam quase visíveis na minha mente. Afinal, foi de lá que vieste para me espantar com tanto, por entre as tuas brumas e limbos. Quero que saibas que, por ora, deixei de ver sombras dentro de sombras. Não quer dizer que lá não estejam; apenas não as vejo, e sinto-me bem. Leve.

Sentei-me ao lado do gato indiferente a mim, também eu a olhar fixamente para o helicóptero, um ponto negro cada vez mais distante no céu, com o som das suas hélices e motor a tornar-se cada vez mais indistinto. Começava um novo dia. O gato miou e procurou o meu colo.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.