Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria, uns mais atuais que outros. Todos com fundo real. Imagens retiradas da internet. | Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

Textos de minha autoria, uns mais atuais que outros. Todos com fundo real. Imagens retiradas da internet. | Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

Sílabas à Solta

21
Set20

QUANDO PRAIA

Sandra

394503_M.jpg

Não estou lá mas sei. Sei que após olhares as tuas árvores seculares sairás para caminhar pela praia desolada. Os teus sapatos a marcarem a areia fria, dura, naquele lugar, mais teu que de outro alguém.

Está frio. No areal de aspeto triste, desolado, só algumas gaivotas meditam a tarde cinzenta. O teu cabelo tem a leveza da espuma branca, arrepiada das ondas tristes e adormecidas que mal se ouvem; o mar cinzento e opaco está imóvel. Sentas-te naquele tronco enorme que um dia foi árvore e que há muitos anos foi trazido por alguma tempestade para repousar, enfim, deitado na tua praia.

Quero ver-te. Sentar-me a teu lado. Observar-te deliciada enquanto pegas na tua máquina e fotografas concentrado pormenores que só a ti se mostram. Quero ouvir-te contar histórias de lugares que não conheço, de mundos que me são alheios. E quero olhar-te. Até conseguir ver e ser.

Sei que na tua praia estarás só, como ser só que és. No areal gélido repousam arrepiados pequenos ramos, folhas ou conchas partidas. Na friagem dos perfumes da maré baixa estarás perdido nos teus pensamentos: recordações, sonhos, planos. Eu sei-o. Pensa em mim...

Um dia, sim!, um dia, tomaremos juntos nessa praia tua algum chá exótico levado num termo, ao som do breve vento que enrola as ondas e carrega aos ombros gaivotas felizes. Ou brindaremos, no aconchego duma tarde, a algo bom que nos liga e que chegou para ficar no amanhã.

E tu és calor, em praia fria e areia húmida da maré que foi.

32 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D