Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Dissipas-me

30.05.21 | Sandra

4673997_S.jpg

É cedo. O mundo dorme ainda. Passeio no silêncio do jardim sonolento, nas horas novas da madrugada. Na água escura e parada do lago, reflete-se a primeira claridade dourada do dia, que sobe devagar, imponente. É uma claridade baça, opalina, numa humidade que faz realçar o colorido do jardim e liberta densos perfumes.

Está frio. Sento-me no banco de cimento trabalhado. Pássaros e árvores dormem ainda, nas geadas que cristalizaram formas que quero muito tocar. Não resisto a pousar a mão nas folhas de arbustos alheios à partida da noite. Esqueço então as horas que deambulam ao meu lado pelos caminhos recortados, cheias das coisas da vida.

Sobe o sol. À minha volta despertam enfim as aves, flores, insetos, arvoredos, trepadeiras. O frio dissipa-se sob o calor que já vai alto, enquanto o jardim se reinventa nas suas cores alegres e sons que preenchem o ar. Cristais da geada criada durante a noite quebram-se aos poucos, derretem, escorrem devagar por ramos e folhas, pingam para o chão. Fazes-me falta ali. Também me preenches, também me arrebatas. Também me dissipas na cor forte que és tu, na luz dócil que te compõe e que quero em mim. Também sou geada quebrada quando penso em ti, na claridade baça das tuas brumas, opalinas, em manhãs como esta.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sandra

    30.05.21

    muito obrigada, minha amiga! Que bom teres gostado! Muitos beijinhos e uma semana inspiradora para ti🌷🌼
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.