Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria. Imagens retiradas da internet. Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria. Imagens retiradas da internet. Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

RELAXAR

07.12.20 | Sandra

milky-way-984050_1920.jpg

É noite. Vinda do trabalho, estaciono o carro (não tão perto de casa como gostaria) e, desta vez, deixo-me estar ali uns instantes, permito-me o tempo suficiente para relaxar.

Olho a noite. O dia esteve quente e o ar noturno ainda está muito agradável. Algumas árvores e arbustos abanam ao sabor do vento fraco. Olho o céu, as estrelas. Uma, mais brilhante, parece-me ser Vénus (supostamente visível a olho nu, nestes dias). Mas não tenho a certeza. Nestes tempos pareço não ter muitas certezas e considero cada vez mais difícil agir como gostaria ou deveria. Atribuo isso às preocupações, ao cansaço físico e psicológico. Amanhã tentarei ser melhor, fazer melhor. Amanhã…

Para já, prefiro saborear a noite. Lembra-me as longas noites de verões antigos, após um dia carregado de sol, calor, aroma a areia, sal e mar. Recorda-me as férias de outros tempos, as viagens, as festas e o amor, que ia e vinha igualmente depressa. A escuridão relaxa-me e sinto que, ao ficar aquele instante no carro, antes de ir para casa, consigo cortar mais facilmente com as horas que passaram.

Amanhã, outro dia. Diferentes oportunidades, quem sabe, mais coragem e renovadas forças. Renascida fé e o retomar as minhas conversas com Deus. Por hoje, chega. Lá fora, a noite parece pequena e, ao mesmo tempo, colossal. E, dentro de mim, o sono, a oração, a lembrança de algum pormenor do dia que já lá vai, e o desejo de alguma grande bênção. Tão grande como a noite, o mundo e o céu por cima de mim. Tão grande como o que sinto por ti e que é belo, poderoso e frágil. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.