Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Senta-te

17.01.21 | Sandra

deckchairs-355596_1920.jpg

Vem sentar-te comigo ao sol. Vamos deixar o calor evaporar dos nossos corpos as horas passadas e as ideias esquecidas nalguma curva apertada. Senta-te comigo e soltemos as perguntas sobre a areia quente onde o sal experimentou o horizonte distante, que ainda hoje fala de desconhecidos mares e destemidos corsários de outros tempos.

O mar despe-se à nossa frente, pleno das lendas que sereias cantaram quando a fase da lua mudou. Falemos então, nós! Entre os silêncios da brisa ausente, contemos tu e eu quantas ondas tem a maré cheia, e quantos raios de sol deslizam pela nossa pele entregue ao calor. Falemos de ruas estrangeiras batidas pelos dias solarengos, dos perfumes das flores que pendem das varandas, e dos vasos que ladeiam portas onde todos os sorrisos moram e gatos mandam.

Conta-me dessas praias sempre quentes onde o mar se embala num vai e vem que hipnotiza os sentidos; e eu contar-te-ei sobre aqueles jardins cheios de perfumes e sombras, onde patos e peixes valsam por entre os coloridos nenúfares do lago. Falemos de gentes e músicas, lendas e factos, lugares que repousam por aí, e deste mar vestido de cetim prateado que nos cai aos pés, enquanto gaivotas riem em voos rentes às rochas cheias de vida.

E fica então comigo, mais um pouco! Por ora, temos tempo e o sol brilha.

26 comentários

Comentar post