Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Ser Mais

29.12.20 | Sandra

5637622_S.jpg

Quando após o cinzento demorado dos dias encobertos brilha, limpa e forte, a luz do sol, algo maior lembra-me que ainda é possível acreditar, que o sonhar nem sempre é em vão, e que temos direito a sermos nós mesmos, com tudo o que de bom e menos bom nos caracteriza enquanto espécie humana.

Há dias assim, em que a força sai para fora de mim e eleva-me a outros patamares. Em que algo no meu íntimo sussurra-me que vale a pena rir, fazer mais, ser mais. Viver mais. Ver mais longe e ter fé em que tudo vai correr bem. Nesses dias de sol quero ser maior que o bem que há por aí, ser mais luz, mais calor, mais abraço.

Num dia assim, numa tarde cheia de sol e vazia de pressas, sentei-me no banco do jardim, aquele que escolho sempre para me sentar. O vento fresco arrepiou-me. Cheguei-me ao sol, e ao vislumbrar distraída as folhas leves dos plátanos decidi que era tempo. Tempo de eu ser o meu próprio tempo. Tempo de deixar de andar atrás de uma atenção que não é retribuída, tempo de deixar de ser eu a ter a iniciativa e a esforçar-me sozinha, tempo de voltar a saltitar leve entre as minhas convicções.

Atirei tudo ao alto e deixei-me ficar ali, conquistada pelo sol risonho nas folhas das árvores que se balouçavam barulhentas ao sabor do vento agreste. Afinal já tinha quase tudo o que precisava, e o que estava em falta, é agora comigo e com Deus.

29 comentários

Comentar post