Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Tu e Mar, Um Só!

27.07.22 | Sandra

px-downloadg9e0e4451ea937284714338d1bbf2eab2361f1d

Se eu pudesse levava-te um pedaço de mar. Não um mar qualquer, mas aquele mar que é cada traço da palma da tua mão.

E é teu esse mar, essas praias que vezes sem conta percorreste. É teu e só teu, de hoje em diante, para sempre. Nele és rei, dele és rei. E não só dele: do sol enorme a emergir no horizonte, na hora do despertar do Mundo e de todos os outros mundos; do areal ainda sem pegadas, que desperta também, porque é hora; das gaivotas reunidas num bando silencioso, e das ondas que se exibem ora com estrondo, ora suavemente, como carícias no teu cabelo feito espuma macia do mar.

Também são tuas as rochas disformes cheias de vida nas suas poças de água transparente, os polvos que nelas se escondem, os caranguejos que os alimentam e as algas que os encobrem. São tuas as pedrinhas redondas e as conchas vazias na zona da rebentação, onde sempre chegam aos teus pés as fábulas de piratas, sereias, navios-fantasma, seres gigantes que deslizam no fundo oceânico, e os cânticos exóticos de lugares que nunca viste.

São também teus os verões que alegram com os seus perfumes e sons as tuas praias, são teus os reflexos do sol no mar do meio-dia, que se enche de risos e brincadeiras de crianças, e são tuas as noites gigantes que o mar espelha na perfeição quando a lua se faz nova, Júpiter se senta por perto, e as Delta Aquáridas brincam entre estrelas e planetas no céu imenso. Uma, duas, três... um desejo silencioso e sincero!

Se eu pudesse levava-te um pedaço de mar, mas talvez o mar já esteja em ti, talvez sejas tu o mar que te maravilha, desafia e completa, como oração e fé. És vida assim, liberdade, expansão, alegria, saúde e força, paz imensa. Recomeço e reencontro. Pureza. Eu levava-te um pedaço de mar, se pudesse, mas agora sei que não é necessário. Agora eu compreendo! Gosto muito de Ti e tu és o meu mar.

Ah... boa pesca! Apanha-os todos!

34 comentários

Comentar post