Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

Sílabas à Solta

POESIA | PROSA POÉTICA

VAMOS OS DOIS?

06.08.21 | Sandra

3722398_S.jpg

Vamos os dois? Os dias ainda são promessas e a luz ainda nos acompanha nos vagares da estação. As sombras das árvores podem suster os nossos silêncios virgens, e a claridade que quebra espaços omissos pode iluminar mãos tímidas que se procurem. Podemos esperar pelo dourado fluído da tarde, quando o calor entranha fundo nas palavras e a ousadia já perdeu a timidez abstrata dos gestos. Será aí, no silêncio que se aguça sobre a frescura saltitante da água parada, que escutarei o descodificar do teu escrever, de caminhos esbatidos que seguiram os passos teus, de histórias criadas nos degraus de anos que passaram contigo ao lado.

Vamos os dois? Somos peregrinos da celebração tranquila de um encontro com oculto sabor a reencontro, da ansiedade contida que se abstrai junto das aves escondidas, nossas companhias, e da certeza daquele momento de calor sem pressa, em que as horas repousam na aceitação do arvoredo que nos escuta, distraído.

Se eu te pedir um abraço, dirás tu que sim? Saberás então ser esse o sinal de ficarmos unos com o cintilar das águas que atira reflexos às copas das árvores, com o zumbido dos insetos que se escondem imaculados na erva seca, com o sol que cai promíscuo de todo o lado ao mesmo tempo?

Sustentas o meu olhar e vamos os dois? Vamos em poesia ou prosa, em imaginação sem rumo na privacidade da noite que logo chegará, ou no impulso verdadeiro de um possível amanhã, mas vamos. É todo um descodificar da palavra que nos levou um ao outro e nos prendeu em acentos circunflexos, feitos de entrega. E envoltos na natureza, seremos o que essa mesma natureza nos ordenar. Não sei se serei alma pura, signo balança, mas serei, certamente, mulher-menina.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.