Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria. Imagens retiradas da internet. Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

Sílabas à Solta

Textos de minha autoria. Imagens retiradas da internet. Qualquer reprodução dos meus conteúdos deve ser sempre feita com referência à minha autoria.

VIDA DE POMBO

18.01.21 | Sandra

4884627_S.jpg

Pousaste as tuas interrogações. Averiguas sombras e recantos nos quais irás recolher os sonhos que ainda não tiveste. Contas minutos e decides ser ainda cedo. Voas nas tuas cores até onde o sol canta alegre e descansas o teu voo. Olhas o jardim que é teu, onde as flores sabem o teu nome e os ramos altos das árvores de fruto te acolhem dia após dia. As gentes passeiam-se por caminhos onde se cruzam com outros como tu, alheios às marés distantes e esquivos à pressa das estações. Olhas as pessoas sem bússolas nem música, os cães risonhos que farejam o relvado bem cuidado, os patos insolentes e dormentes, os pardais que tecem comentários à política nacional. E encolhes os ombros. Ser pombo é mais fácil. O mundo pode ser grande, visto do alto, onde nuvens se balançam no vento siroco que parte; ou pequeno, quando te passeias de penas sem pena por um jardim cheio de tudo e de nada, perseguindo distraídas refeições. E deixas-te ficar, sonolento, olhos brilhantes, as tuas cores a cintilar ao sol, a arrulhar longos poemas dos tempos modernos. Abre-se então a tarde ao mundo, imensa, ampla, em toda a sua luz. E nela, és o pombo mais belo de todos os jardins da cidade, e voas alto na tua exuberância. Tão alto como os sonhos que sonhas quando o jardim se entrega à luxúria da noite, e as estrelas refletem-se prateadas e cortantes na água escura da lagoa.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sandra

    19.01.21

    É mesmo, minha amiga! Muitos beijinhos, tem uma boa noite
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.